Notícias

Entidades Empresariais e Banco Central do Brasil se reúnem para discutir circulação de moedas no município

23/03/2018 10:46

Na manhã desta última quinta-feira (22/03), estiveram presentes nas Entidades Empresariais os representantes do Banco Central do Brasil, o Sr. Victor Meira Ribeiro e o Sr. Celso Silva, o objetivo da reunião foi discutir a qualidade do meio circulante em Santo Antônio de Jesus, a situação do atendimento bancário em geral relativamente ao suprimento de numerário e a viabilização de troco (cédulas de baixa denominação e moedas).

Um dos principais pontos abordados entre os presentes, representados pelo Gerente das Entidades, Wenderson Brito, os Diretores, Suzane Nery e Luis Augusto e a facilitadora do setor Comercial, Patrícia Anselmo, foi a falta de moedas e cédulas menores para o comerciante dar de troco a seus clientes. Foi exposto aos representantes do BC a preocupação geral do comércio, no que diz respeito a dificuldade de troca em instituições financeiras, visto que ter a disponibilidade de troco é estratégico para todo comerciante. Na oportunidade foi exposto, também, a dificuldade no pagamento de boletos nestas mesmas instituições.

Os representantes do Banco Central informaram que as instituições financeiras devem solicitar ao Banco Central a moeda de troco para servir a demanda local. “O banco tem que solicitar a demanda necessária para abastecimento. Os bancos têm obrigação de ter troco. Caso não tenha e seja solicitado, e mesmo assim não resolva, o lojista pode nos encaminhar uma solicitação, que o Banco Central verificar a situação”, explicou os mesmos.

Na oportunidade foi explanado que o Banco do Brasil possui um caixa exclusivo para facilitar troco, com o intuito de atender principalmente o comerciante. Como foi relatado também, que pela dificuldade encontrada nessa troca, os comerciantes locais fazem campanhas de sorteios ou descontos com o intuito de viabilizar a circulação de moeda de pequeno valor.

Ações de melhoria foram discutidas com o intuito primordial de continuar fortalecendo o comércio em Santo Antônio de Jesus sem que haja maiores desgastes para os comerciantes, bem como os consumidores, visto que uma circulação favorável da moeda acaba por ser benéfico para quem vende e quem compra.

 

Postado por Comunicação

Link

Últimas noticias

Congresso derruba veto do Refis das PMEs e libera parcelamento de dívida tributária do Simples

Micro e pequenas empresas terão descontos e até 175 meses para quitar impostos federais atrasados; Sebrae estima que 600 mil empresas serão beneficiadas.

mais informações
DÚVIDAS SOBRE A OBRIGATORIEDADE DO CDC NO COMÉRCIO - LEI 12.291/2010

O Código de Defesa do Consumidor, aprovado em 1990, estabelece normas de proteção e defesa do consumidor, de ordem pública e interesse social

mais informações
REUNIÃO DE DIRETORIA INOVA E REALIZA ENCONTRO ITINERANTE PARA DIRETORES E CONVIDADOS

Boa música, acompanhado de um lindo pôr-do-sol, a leveza e união das garças que fazem abrigo no píer do condomínio, marcaram início da reunião de diretoria das Entidades Empresariais.

mais informações




Enquete

© Copyright 2011 - Associação Comercial e Empresarial de Santo Antônio de Jesus/ Câmara de Dirigentes Lojistas e Sindicato Patronal do Comércio Varejista de Santo Antônio de Jesus - Bahia


Rua Tiradentes, Edifício São Francisco, nº 30, 1º andar
Telefone: (75) 3632-8800
Fax: (75) 3632-8816
acesaj@acesaj.com.br