Notícias

Entidades Empresariais participam do “IV Ciclo de Capacitação de Rede de Controle”, organizado pelo TCE.

28/08/2017 16:28

As Entidades Empresariais, através do Setor de Desenvolvimento Local, Gerência e Diretoria, participaram nos dias 23 e 24 de agosto do “IV Ciclo de Capacitação de Rede de Controle: Fortalecimento da Gestão Pública e do Controle Social”, organizado pelo Tribunal de Contas do Estado –TCE, e realizado no auditório do IFBA.

 A ‘Rede de Controle’ foi criada em 2009 para aprimorar a efetividade da função de controle do Estado sobre a gestão pública, a Rede de Controle é um espaço colegiado composto de diversos órgãos. Seu principal objetivo é desenvolver ações direcionadas à fiscalização da gestão pública, ao diagnóstico e combate à corrupção, ao incentivo e fortalecimento do controle social, ao compartilhamento de informações e documentos, ao intercâmbio de experiências e à capacitação dos seus quadros.

Para alcançar os objetivos traçados, os órgãos públicos federais, estaduais e municipais que integram a rede articulam esforços, formam parcerias e definem diretrizes em comum por meio de compromissos e ações conjuntas de fiscalização, treinamento e eventos pedagógicos voltados para a população.

 Para o TCE (Tribunal de Contas do Estado), fortalecer a gestão pública e o controle social é condição fundamental para a construção de um caminho que possibilite aos cidadãos uma vida mais justa e aos gestores um gasto público eficaz. 

Na abertura oficial do evento, o presidente do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA), Inaldo da Paixão Santos Araújo, lançou uma mensagem de esperança e incentivo às ações da Rede de Controle.

Com a presença de representantes da sociedade civil organizada, de órgãos de controle e de conselhos municipais, os temas abordados foram:  “Praticando o Controle Social”, “Boas Práticas ao Exercício Social”, “Ações Pedagógicas do MPE para Discussão da Corrupção”, “Controle Social e Políticas Públicas, “O TCU e o Controle Social”, “Regime de Contratação Pública de Micro e Pequenas Empresas”, “SIGA/E-TCM, Principais Irregularidades Detectadas na Execução da Despesa Pública”, “Controladoria Interna Municipal e Seus Desafios e Jurisprudência do TCU em Licitação”, entre outros. 

 Na oportunidade o Prefeito Rogério Andrade assinou a autorização para o convênio entre a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus e o Governo do Estado, através da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER) para implantação do Cadastro Imobiliário de Santo Antônio de Jesus.

Postado por Comunicação

Link

Últimas noticias

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

Circular nº 001/2018Santo Antônio de Jesus – BA, 16 de janeiro de 2018.  EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA Prezado (a) Associado ...

mais informações
Entidades Empresariais, através do setor de Desenvolvimento Local realizam pesquisa com os associados para levantamento de demandas empresariais junto ao setor público.

Articular ações que contemplem os interesses diretos da classe empresarial e promovam o desenvolvimento econômico, social e ambiental da Região, esse é o papel ...

mais informações
SINCOMSAJ | EDITAL DE DIVULGAÇÃO DO RESULTADO DAS ELEIÇÕES

Na noite do dia 11 de dezembro de 2017, aconteceu no Auditório das Entidades Empresariais a Eleição da Diretoria, Conselho Fiscal e Representantes junto ao Conselho de ...

mais informações
SINCOMSAJ | COMUNICADO

O Sindicato do Comércio Varejista de Santo Antônio de Jesus – SINCOMSAJ, vem reiterar que no corrente ano de 2017, não houve acordo de horário de funcionamento deste ...

mais informações
Entidades Empresariais recebem Placa Comemorativa à Reclassificação da Comarca de Santo Antônio de Jesus à Entrância Final

Na manhã desta sexta-feira (15/12), as Entidades Empresariais – ACESAJ, CDL e SINCOMSAJ – através dos presidentes, Genival Deolino, Ruben Barbosa, Herivaldo Nery e do gerente, Wenderson Brito, ...

mais informações
Assembleia de Eleição do Sindicato Patronal do Comércio Varejista de Santo Antônio de Jesus aconteceu nesta segunda-feira (11/12).

Na noite desta última segunda-feira (11/12), aconteceu no Auditório das Entidades Empresariais a Eleição da Diretoria, Conselho Fiscal e Representantes junto ao Conselho ...

mais informações




Enquete

© Copyright 2011 - Associação Comercial e Empresarial de Santo Antônio de Jesus/ Câmara de Dirigentes Lojistas e Sindicato Patronal do Comércio Varejista de Santo Antônio de Jesus - Bahia


Rua Tiradentes, Edifício São Francisco, nº 30, 1º andar
Telefone: (75) 3632-8800
Fax: (75) 3632-8816
acesaj@acesaj.com.br