Notícias

Entidades Empresariais realizam 1º edição do projeto |Negócios e Comunidade|

06/10/2017 11:27

As Entidades Empresariais – ACESAJ, CDL e SINCOMSAJ – realizaram nesta última quinta-feira (05), a 1º edição do projeto “Negócios e Comunidade | Espaço Empresarial nos Bairros”, uma ação de integração, interação e informação com as empresas e público em geral, levando serviços diversos, em parceria com instituições públicas e privadas para o Bairro da Urbis IV.

Foi-se o tempo que as pessoas precisavam fazer uma lista de coisas para comprar no centro da cidade. Percebendo a rotina acelerada dos consumidores, a necessidade de serviços práticos e o trânsito cada vez mais lentos, muitas empresas estão migrando e/ou surgindo nos bairros, formando centros comerciais e de serviços.

Nessa perspectiva que surgiu a ideia do projeto, levar os serviços e informações para os micro e pequenos empreendedores, empresários formalizados e não formalizados e moradores da Urbis IV e bairros circunvizinhos.

A ação contou com diversos parceiros: SESC, SENAC, SEBRAE, Esquadrão da Beleza (salões de beleza do Projeto Empreender), FACEMP, UFRB, UNEB, IFBA, Corpo de Bombeiros, Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Infraestrutura, Educação, Assistência Social e Serviços Públicos, SMTT, Polícia Militar, CRAS Quilombola, SAJ Legal, MMA Internet, Gráfica Exemplar, Ideia Ativa, Radio Andaiá, Rádio clube, Voz da Bahia, Blog do Valente, Toldos Fácil, Associação de Moradores da Urbis IV, Quinta do Artesanato e OPC.

E os que passaram pela praça tiveram à disposição serviços como, corte de cabelo, sobrancelha, massagem, exames de glicemia, tipagem sanguínea, informações sobre prevenção de doenças, pressão arterial, avaliação postural, fisioterapia, assistência jurídica, emissão e atualização do CPF, consulta SPC, orientações de primeiros socorros, instruções de combate a violência e as drogas, informações sobre formalização de empresas, oficinas educativas na Escola Municipal Madre I, entre outros.

De acordo Wenderson Britto, gerente das Entidades Empresariais, muitas pessoas trabalham de maneira informal nos bairros. “Muita gente faz doce em casa, artesanato e gera uma série de empreendimentos que ainda não estão devidamente formalizados. Fico feliz com os resultados alcançados nessa comunidade e isso nos incentiva a continuar”, pontua. Ele explica que o papel da Associação também é de orientar essas pessoas e garantir que elas tenham acesso aos seus direitos.

 CONFIRA AS FOTOS ABAIXO:

Postado por Comunicação

Link

Últimas noticias

Sorteio da Campanha Natalina 2017, confira a lista dos ganhadores!

Em clima de festa de Final de Ano que diretores, colaboradores das Entidades Empresariais e consumidores do Comércio mais barato da Bahia participaram do sorteio da Campanha Natalina 2017 na ...

mais informações
JUCEB | Tabela de preços da Capital e Escritórios Regionais serão unificados a partir de 02 de janeiro

Santo Antônio de Jesus, 27 de dezembro de 2017. Prezados (as),   A partir de 02 de janeiro de 2018, a Junta Comercial do Estado da Bahia (JUCEB) estará unificando as tabelas de ...

mais informações
SINCOMSAJ | COMUNICADO

O Sindicato do Comércio Varejista de Santo Antônio de Jesus – SINCOMSAJ, vem reiterar que no corrente ano de 2017, não houve acordo de horário de funcionamento deste ...

mais informações




Enquete

© Copyright 2011 - Associação Comercial e Empresarial de Santo Antônio de Jesus/ Câmara de Dirigentes Lojistas e Sindicato Patronal do Comércio Varejista de Santo Antônio de Jesus - Bahia


Rua Tiradentes, Edifício São Francisco, nº 30, 1º andar
Telefone: (75) 3632-8800
Fax: (75) 3632-8816
acesaj@acesaj.com.br