Noticias

ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E EMPRESARIAL DE SANTO ANTÔNIO DE JESUS DÁ LARGADA A NOVA EDIÇÃO DO PROJETO EMPREENDER NO MUNICÍPIO

Na noite desta última segunda-feira (25/02), aconteceu no auditório das Entidades Empresariais a palestra de lançamento do Projeto Empreender 2019 – UNIR PARA CRESCER.

O Projeto  é executado pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado da Bahia (FACEB), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), nas ACEs – Associações Comerciais e Empresariais do município onde estão sendo criados Núcleos Setoriais, no caso de Santo Antônio de Jesus, a ACESAJ. Sendo formados por empresários do mesmo segmento de atividade com problemas semelhantes que buscam soluções em comum visando o fortalecimento da micro e pequena empresa, através do associativismo.

O programa funciona no Brasil há mais de 20 anos, tendo atendido aproximadamente 70 mil empresas em todas as unidades federativas, e já foi premiado internacionalmente como um dos melhores projetos para o desenvolvimento de micro e pequenas empresas, pelo ICC (International Chambers of Commerce), em Paris.

Dentre as propostas de núcleos setoriais formados para 2019 em Santo Antônio de Jesus, analisando o mercado e as oportunidades, estão:

- Núcleo setorial de Escolas Particulares;

- Núcleo setorial de Salões de Beleza,

- Núcleo setorial de Alimentação fora do Lar;

- Núcleo setorial de Serviços de Saúde;

- Núcleo setorial de Varejo de Moda.

E, para dar a largada a edição de 2019 do Projeto, a noite contou com a presença da Srª Herriette Cedraz, coordenadora geral do Projeto Empreender e representante da FACEB, a Consultora do Projeto em Santo Antônio de Jesus, Alene Matos, o gerente das Entidades Empresariais, Wenderson Brito, os presidentes e diretores das Entidades Empresariais e empresários dos seguimentos citados acima.

O momento contou com a palestra que teve como tema principal: Associativismo de Impacto: O Empreender Reorientado Empresários, que foi ministrada pelo Economista e Especialista em Varejo e Cultura da Cooperação, Adriano Câmara que enfatizou a importância do trabalho em conjunto que contribui para o desenvolvimento da sociedade gerando emprego e rendaSendo o associativismo um grande aliado da pequena e média empresa para enfrentar a concorrência acirrada das grandes redes que estão tomando conta do mercado. A lógica desse tipo de organização social é evitar que o empreendedor isolado, em desvantagem nessa disputa, perca força e desapareça. Ou seja, permite que a união dos pequenos dê origem a uma grande marca competitiva.

Contato

© 2018 Espaço Empresarial de Santo Antônio de Jesus . Todos os Direitos Reservados.