Noticias

09/10/2019 09:45

ENTIDADES EMPRESARIAIS REALIZAM REUNIÃO ENTRE A FIEB E EMPRESÁRIOS INDUSTRIAIS

Desenvolver competências em equipe é um desafio de longo prazo, que demanda recursos e diretrizes bem estabelecidas. Atingir o alinhamento perfeito entre as necessidades da indústria e as competências dos colaboradores deve ser objetivo de toda empresa que deseja se destacar no mercado.

Paralelo a isto temos a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) que possui como missão representar a indústria da Bahia, promover e apoiar ações para melhoria da sua competitividade e responsabilidade social, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do Estado.

Pensando nisso, nesta última segunda-feira (07/10), as Entidades Empresariais (ACESAJ, CDL e SINCOMSAJ), em parceria com a ADISAJ, realizaram um encontro entre empresários industriais e a FIEB/SENAI. O objetivo foi propiciar um momento em que os empresários, em conjunto com os representantes da FIEB, pensem em um plano de ação que abranja as necessidades e capacitações necessárias para as indústrias de Santo Antônio de Jesus.

Para isso, o momento contou com a presença dos representantes da Federação das Indústrias do Estado da Bahia, o Sr. João Batista, Vice-Presidente da FIEB, o Sr. Luiz Neto, Presidente do SINPLASF, o Sr. Raul Menezes, Diretor da FIEB e o Sr. Jorge Luis Moraes, também da FIEB. Além destes, o encontro contou com os representantes do SENAI, os senhores Luciano Pisanu, Antony Santana e Alexsandra Cunha. Todos estes com um objetivo em comum, ouvir dos empresários presentes quais são as necessidades reais dos negócios, para que haja, dessa forma, ações em prol do desenvolvimento do setor industrial em Santo Antônio de Jesus.

O Vice-Presidente da FIEB, Sr. João Batista, enfatizou em sua fala que Santo Antônio de Jesus é uma cidade que se destaca na força do seu comércio, por esse motivo vem se expandindo consideravelmente. O Vice-Presidente, mencionou na oportunidade, as indústrias que visitou no período da tarde, referindo o quão grandioso são os sistemas de operação. Realçando, assim, a importância de uma discussão ampla que venha agregar ainda mais desenvolvimento ao segmento.

Estiveram presentes neste encontro também, representantes da gestão municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, a secretária Maria de Fátima e o Sr. Hélio de Aguiar, uma vez que, entende-se que a participação do poder público é de suma importância para discussões como as discorridas na última noite.

Para o Sr. Adriano Oliveira, empresário e Diretor Industrial da Associação Comercial “o setor industrial é fundamental para o desenvolvimento econômico do município, e por consequência, do país.  O desenvolvimento do setor industrial ajuda na melhora da renda e promove um aumento no nível de vida da população, desempenhando um papel importante na elevação econômica de uma nação. Ele eleva a capacidade produtiva das pessoas e cria oportunidades crescentes de emprego. Um município forte industrialmente é sempre mais forte economicamente”, destacou o diretor.

Na reunião, foram apresentadas as ações e serviços do Sistema FIEB que apoiam a competitividade da indústria baiana. O evento também foi uma oportunidade para ouvir pleitos e sugestões dos empresários do município, com o objetivo de alavancar o processo de crescimento do setor. Para isso, ficou definido que a ACESAJ, juntamente com a Associação do Distrito Industrial, realizarão um levantamento das demandas das necessidades das indústrias, para que a partir desse levantamento sejam traçadas, junto a FIEB/SENAI, ações como cursos, capacitações, entre outros, que abranjam as necessidades das empresas.

Se a indústria vai bem, pontos importantes se destacam: geração de empregos, crescimento da economia, melhoria do padrão de vida das pessoas, desenvolvimento da tecnologia/inovação, redução das desigualdades regionais e mais exportações. Por esse motivo, as Entidades Empresariais entendem que o momento de discussão foi um avanço imensurável no processo de desenvolvimento industrial do município.

 

 

ASCOM - Espaço Empresarial


Contato

© 2018 Espaço Empresarial de Santo Antônio de Jesus . Todos os Direitos Reservados.