CIRCULAR Nº 012 – RESTITUIÇÃO DO PIS E CONFINS
Circular nº 012
Santo Antonio de Jesus, 04 de setembro de 2006.
“Associados podem se beneficiar com a ação
coletiva de restituição de cobrança de PIS e COFINS
promovida pelas entidades.”
Sr(a). Empresário(a),
A cobrança do PIS e COFINS é a mais questionada no judiciário. Assim, a Associação Comercial e Industrial, Câmara de Dirigentes Lojistas e Sindicato do Comercio Varejista de Santo Antonio de Jesus, através do escritório de advocacia TENÓRIO E DORNELAS ADVOGADOS, obteve mais um reconhecimento na justiça em favor dos seus associados, o que poderá resultar na conquista de um grande benefício.
Este benefício se baseia na decisão ocorrida no último dia 24/08/2006, onde seis ministros, em um total de onze, do SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL votaram pela exclusão do ICMS da base de cálculo do PIS e COFINS. Para se ter uma idéia do que essa iniciativa representa para cada um dos associados, tomemos como exemplo uma empresa que fatura por mês o valor de R$ 200 mil reais, recolhe o ICMS de 17% sobre o preço de venda, levantando o crédito fiscal de 1996 até hoje, o total do crédito desta empresa ultrapassará R$ 300 mil reais.
Essa é mais uma ação das entidades em favor dos seus associados, que sempre tem buscado promover e defender os seus interesses junto às instituições públicas e privadas. Desta forma, os interessados deverão separar os DARF’s de recolhimento do PIS e COFINS, do período de 1996 em diante e solicitar maiores esclarecimentos diretamente com os advogados que a representam nossas entidades, pelo telefone (71)3271-2882.
Atenciosamente,
Joel Santos Lessa Presidente ACISAJ
Ruben José de Araújo Barbosa Presidente CDL
Herivaldo Bittencourt Nery Presidente do SINCOMSAJ
The use of hcg during a course cannot be recommended, as it only slows the permanent recovery priligy ebay