Skip links

Thenysson Reis sai da Superintendência de Esporte, Cultura e Lazer

Thenysson Reis deixou o cargo de superintendente de Esportes, Cultura e Lazer em Santo Antônio de Jesus, que ocupa desde 1º de janeiro de 2005. O anúncio do desligamento foi feito no último dia 19 de abril. Como ele mesmo justificou, a desincompatibilização da superintendência foi “para atender a compromissos pessoais”. “Em quatro meses a secretaria de Esportes, Cultura e Lazer criada virou uma superintendência. Enfrentei dificuldades, mas cumpri minha parte”, revelou.

            A administração de Thenyson Reis frente à superintendência foi pautada no compromisso com o desenvolvimento do esporte, da cultura e do lazer no município. Áreas até então, sem qualquer incentivo. Em um ano e três meses à frente da superintendência, Thenyson cumpriu 23 das 28 ações propostas quando assumiu o cargo. “Quando assumi era uma secretaria que depois foi transformada em superintendência. Mesmo assim, com poucos recursos, continuei realizando as ações, e foram muitas nas áreas do esporte, da cultura e lazer”, disse.

            Thenyson Reis sai do cargo com um balanço positivo. Ele apontou algumas conquistas de sua gestão. Entre elas uma série de realizações como a revitalização do São João 2005, numa parceria com a Associação Comercial e Industrial (ACIAJ); torneio de boxe, que revelou o atual campeão baiano e brasileiro, Chibata; o resgate da cultura e do esporte, este em suas variadas modalidades, como caratê e futebol; o turismo, que o levou a ocupar hoje a presidência do Conselho Regional de Turismo do Recôncavo Sul e Vale do Jiquiriçá, que representa 22 municípios da região; a municipalização do ginásio esportivo, que passou a ser administrado pela superintendência de Esportes, Cultura e Lazer; a maior premiação da final do Campeonato Municipal 2005, com R$ 18 mil, e muito mais.

            Mesmo saindo da superintendência de Esporte, Cultura e Lazer Thenyson Reis deixou 70% do São João 2006 pronto. “Já deixamos amarradas a contratação de atrações como o cantor Frank Aguiar, a banda Fala Mansa e mais 42 atrações da cidade. Além disso, o local do evento, o Espaço da Bhrama, o contrato do camarote já assinado e a área do Derba ampliada para mais 1.500 pessoas”, adiantou.

            Veja abaixo as principais, das muitas ações realizadas na gestão do ex-superintende de Esporte, Cultura e Lazer, Thenyson Reis: 1ª Corrida Rústica Cultural em comemoração aos 125 anos da cidade; visando ampliar o atendimento à prática do esporte nas escolas do município, o Projeto 2º Tempo; Campeonato Counter Strike (jogos em rede de computadores); evento Dia das Crianças nas comunidades; Campeonato Baiano de Bandas e Fanfarras; Programa Bolsa Cultura-Atleta, com seis bolsa; desfile cívico de 7 de Setembro; transporte do músico Júnior Kereto no Festival Brasileiro de Música; de artesãos para Feira de Caxixis; de 40 árbitros  da Federação Baiana de Karatê para o Campeonato Baiano Infantil e Mirim de Karatê no município; início reforma telhado Biblioteca Municipal; ofício solicitando insalubridade para funcionários do arquivo público; patrocínio dos atletas Cosme e Sheina.

Leave a comment

Este site usa cookies para melhorar sua experiência na web.
× Fale conosco