
Na noite de quarta-feira (16), as Entidades Empresariais de Santo Antônio de Jesus, marcaram presença no lançamento do livro “Humor no Balaio”, do escritor e jornalista Jorge Oliveira Sampaio. Realizado no Salão de Eventos do Laboratório Fernando Queiroz, o evento foi marcado por emoção, risos e, principalmente, propósito.
A obra reúne crônicas bem-humoradas inspiradas em causos baianos, com personagens típicos e situações que misturam realidade e ficção. Mas o diferencial vai além da narrativa leve e divertida: toda a renda obtida com a venda dos exemplares será revertida para instituições filantrópicas da cidade, conectando literatura, memória e responsabilidade social.

Ao prestigiar o evento, as Entidades Empresariais reforçaram seu compromisso com ações que valorizam a cultura local e promovem o bem coletivo. Estar próximas de iniciativas que unem arte e solidariedade é reconhecer o poder que movimentos como esse têm de inspirar, transformar e mobilizar a comunidade.
Humor no Balaio é mais do que um livro, é um gesto de cuidado com Santo Antônio de Jesus, com a identidade de seu povo e com aqueles que mais precisam. E foi exatamente por isso que a noite se tornou um encontro de propósitos.
“Literatura com propósito transforma vidas. E quem transforma junto, se conecta com o que realmente importa.”