Skip links
O treinamento dos apoiadores locais do Capacitar aconteceu dia 7, 8 e 9 de fevereiro de 2025 em Feira de Santana.

ACESAJ fortalece sua atuação com a adesão ao Programa Capacitar

A abertura do evento contou com a participação de Cloves Cedraz, presidente da FACEB; Reyes Marinho, gestor do Capacitar; Paulo César Ferreira, supervisor de metodologia; Adriano Câmara, coordenador técnico do Capacitar; Herriete Cedraz, assessora de educação empreendedora da Faceb; Larissa Prazeres, apoiadora local da ACESAJ.

A Associação Comercial e Empresarial de Santo Antônio de Jesus (ACESAJ) firma mais uma vez um convênio com a Federação das Associações Comerciais e Empresariais da Bahia (Faceb), em parceria com o Sebrae Nacional, para capacitar sua diretoria, conselheiros, apoiadores e colaboradores.

O Capacitar é um programa de excelência em gestão implantado em associações comerciais de todo o Brasil, com o propósito de fortalecer essas entidades e ampliar sua representatividade. Reconhecido como referência nacional, o programa foi eleito em 2007 pelo World Chambers Congress como o melhor modelo de cooperação entre entidades empresariais.

A ACESAJ já possui um histórico de destaque no programa. Em 2006 e 2007, sua participação no Capacitar garantiu à entidade o reconhecimento como a melhor Associação Comercial do Nordeste, em premiação concedida pela Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB) e pela Câmara de Artes e Ofícios de Essen, da Alemanha. Na edição de 2023 do Capacitar, conquistou 5 premiações, sendo uma delas a de diretoria mais atuante.

A iniciativa tem como foco aprimorar a estrutura organizacional da ACESAJ, qualificando seus gestores e consultores com ferramentas modernas de gestão associativa. Além disso, busca expandir o portfólio de serviços e soluções oferecidos aos associados, facilitando o acesso a novos produtos e incentivando a competitividade empresarial no município.

Nesta edição, o treinamento dos apoiadores locais foi realizado em Feira de Santana nos dias 7, 8 e 9 de fevereiro. Incluindo Santo Antônio de Jesus, 16 municípios baianos participaram da iniciativa. Larissa Prazeres, apoiadora local, foi apresentada formalmente à diretoria das Entidades Empresariais do município já na segunda-feira seguinte ao evento.

Com a retomada dessa parceria, a ACESAJ reafirma seu compromisso com o fortalecimento do associativismo e o desenvolvimento econômico local.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência na web.
× Fale conosco