Skip links

ACISAJ completa 27 anos

Considerada uma das entidades mais tradicionais da cidade, a Associação Comercial e Industrial de Santo Antônio de Jesus – ACISAJ comemorou no último dia 27 de junho, 27 anos de fundação em pleno processo de modernização de sua estrutura administrativa. A atual gestão, coordenada pelo presidente Joel Santos Lessa, desenvolveu, entre inúmeras ações, um planejamento estratégico que integrou todos os setores, desde a diretoria até os demais integrantes do quadro funcional.

                A ACISAJ foi fundada em 27 de Junho de 1979 por um grupo de empresários, tendo a liderança um grande empreendedor, Antônio Almeida Lyrio Filho. O seu maior sonho era unir os setores empresariais e trabalhar em defesa da livre iniciativa. 27 anos depois, a entidade é participante ativa de todos os acontecimentos marcantes da vida santoantoniense. Desde sua implantação, a Associação Comercial e Industrial tem tido atuação marcante tanto na vida comunitária quanto na classe empresarial de Santo Antônio de Jesus.

                A Associação Comercial e Industrial atua firmemente na defesa dos interesses da classe empresarial, com a finalidade de agilizar o ritmo das atividades comerciais e fabris, atrair novos investimentos, ampliar o mercado de competitividade em nível regional e estadual, promover a implantação de novos serviços, restabelecendo as suas diretrizes, através do trabalho em parceria, visando congregar um maior número de empresas comerciais, industriais e de serviços, a fim de assegurar a manutenção e crescimento do processo econômico local.

                Como entidade representante da classe empresarial em suas ações fica a marca da postura moderna e participativa de seus projetos. Um programa de convênios com empresas prestadoras de serviços e instituições financeiras garante condições diferenciadas para seus associados. Outro projeto importante é o “Empreender”, um programa de mobilização setorial, que visa através do associativismo e da cultura da cooperação, desenvolver as micro e pequenas empresas aumentando sua competitividade no mercado.

                Ao longo de mais de duas décadas, a Associação consolidou-se como uma entidade que desenvolve um trabalho de articulação entre as empresas com outros segmentos da sociedade, participando ativamente da vida econômica do Município, graças ao empenho de homens empreendedores que dedicam seu tempo em prol do desenvolvimento do comércio local. Assim destacamos os empreendedores que presidiram esta entidade durante estes 27 anos de sucessos: Sr. Antonio Almeida Lyrio Filho; Oseias Barreto Guimarães; José Wanderley de Souza Teixeira; José Carlos Toneto; Arodi Souza; Luciano Machado Souza; José Augusto de Andrade Sousa e Joel Santos Lessa.

                Esta política assegurou a realização de ações na busca da valorização do homem para o fortalecimento do comércio, indústria e serviço no município, carregando nos seus anais marcos históricos de sua atuação em defesa do empresariado e da comunidade local. “Atualmente, a ACISAJ lidera a campanha em prol do fortalecimento e da manutenção da marca “Santo Antonio de Jesus – O Comércio Mais Barato da Bahia”. “Esta tem sido uma das principais ações da entidade em prol do desenvolvimento comercial de Santo Antônio de Jesus”, destacou o presidente da entidade, Joel Lessa.

                Para o empresário e ex-presidente da ACISAJ, José Carlos Toneto, são 27 anos de continuada ascensão. “Parabenizo nossa valorosa Associação Comercial, o fórum do empresário santoantoniense. E como muito ainda tem que ser feito sugiro, e até mesmo conclamo, esta nova geração de empresários, cuja maioria está limitada à redoma de suas respectivas empresas, para que, além de dar sua contribuição financeira, não se esquecessem de dar a contribuição do seu tempo pessoal e de suas idéias para o engrandecimento não só da classe, mas também de sua cidade, do seu município, do seu próximo e do seu próprio País”.

Leave a comment

Este site usa cookies para melhorar sua experiência na web.
× Fale conosco