CARTA ABERTA AOS EMPRESÁRIOS E COLABORADORES DO COMÉRCIO DE SAJ

Senhores Empresários e colaboradores do comércio Santo Antônio de Jesus está vivendo nesses primeiros dias do ano uma explosão de casos de Covid-19. O cenário é de longas filas de pessoas com sintomas da doença diante postos de saúde, farmácias

Senhores Empresários e colaboradores do comércio

Santo Antônio de Jesus está vivendo nesses primeiros dias do ano uma explosão de casos de Covid-19. O cenário é de longas filas de pessoas com sintomas da doença diante postos de saúde, farmácias e laboratórios após a chegada da variante Ômicron ao Município, um crescimento vertiginoso que os números oficiais já começam a mostrar.

De acordo com as autoridades sanitárias, há uma tendência de crescimento pelas próximas semanas, e precisamos todos estar atentos, mobilizados para ajudar a nossa cidade a passar por este desafio em defesa da vida de todos os cidadãos.

Com o objetivo de promover o funcionamento seguro do comércio local face à pandemia provocada pela nova variante do Coronavírus, devemos continuar seguindo as normas preconizadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e demais autoridades sanitárias de nível federal, estadual e municipal, as quais foram utilizadas desde o início da pandemia.

Sabemos que muitas ações já foram desenvolvidas pela classe empresarial para o enfrentamento dessa pandemia. Todos adaptaram seus estabelecimentos comerciais às normas sanitárias, fizemos campanhas junto à população para o uso de máscara, contra aglomerações, entre outros e, neste momento, o desafio é fortalecer as medidas de segurança junto à população para que possamos manter o nosso comércio funcionando neste período delicado para a saúde coletiva.

Considerando que a atividade comercial é um dos braços fortes da economia de Santo Antônio de Jesus, as Entidades Empresarias vêm fortalecer a importância dos devidos cuidados para que continuem sendo adotados por cada empresa. Acreditamos que o momento agora é de união, uma vez que precisamos vencer essa variante e, para isto precisamos juntar nossas forças, mais do que nunca, no combate às aglomerações, reforçando a importância do uso de máscara, álcool em gel, bem como fortalecer a importância da vacinação.

Essa é uma luta de todos. Vamos juntos atravessar este desafio!

Atenciosamente,

Joel Santos Lessa

PRESIDENTE DA ACESAJ                  

Ruben José de Araújo Barbosa       

PRESIDENTE DA CDL

Herivaldo Bittencourt Nery

PRESIDENTE DO SINCOMSAJ

Veja também