Skip links

EMPRESÁRIA SANTOANTONIENSE É EMPOSSADA AO CARGO DE DIRETORA DO CONSELHO DA MULHER EMPREENDEDORA E DA CULTURA

A importância do associativismo empresarial feminino para o fortalecimento dos negócios é indiscutível. E Santo Antônio de Jesus, registra um elevado índice de mulheres empreendedoras.

Pensando nisso, a Associação Comercial e Empresarial entende que o seu papel é apoiar e fortalecer ainda mais este segmento. Afinal, essa é uma semente plantada que já está dando frutos, pois quando se trabalha em conjunto, o resultado é sempre melhor.

Sendo assim, nesta semana, a executiva do Hospital INCAR e diretora das Entidades Empresariais, Maria da Conceição Barreto González, foi nomeada membro do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC BAHIA), para o triênio 2022-2024 na Federação das Associações Comerciais e Empresariais da Bahia (FACEB), representando a Associação Comercial de Santo Antônio de Jesus.

O CMEC debate grandes temas nacionais que impactam na economia, no varejo, nas indústrias, no comércio e nos serviços. Atua como instrumento para que lideranças femininas discutam seus problemas e proponham novos rumos positivos para a comunidade empresarial, com perspectiva de geração de valor que mobilize as corporações organizadas. O CMEC também incentiva a economia criativa, que pode ser implementada por meio do empreendedorismo, possibilitando o desenvolvimento da cultura e uma maior inclusão social.

Vale ressaltar ainda que, atualmente a Associação Comercial, através do projeto empreender, conta com o Núcleo da Mulher Empreendedora, sendo este um grupo formado por mulheres que buscam a união e o fortalecimento da mulher empresária, executiva e a profissional liberal. Atua com o objetivo de consolidar a imagem da mulher na participação ativa da sociedade civil. O princípio que fundamenta o núcleo é o associativismo, que trabalha numa busca constante de melhoria, apoiando o crescimento e nas experiências desenvolvidas em grupo.

Presidência das Entidades Empresariais de Santo Antônio de Jesus
Representantes do Núcleo da Mulher Empreendedora

As Entidades Empresariais entendem que o empreendedorismo feminino é um movimento que cresce no mundo inteiro. Fruto do avanço na garantia dos direitos femininos e no caminho à equidade entre homens e mulheres, que traz, além da celebrada diversidade, uma quebra de paradigmas e uma desejável renovação no mundo dos negócios. Sendo de extrema importância para a geração de um ecossistema empreendedor que propicie o surgimento de novas empresas.

CONFIRA A ATA DE POSSE ABAIXO:

Mayara Cardoso Sampaio

ASCOM Entidades Empresariais

Leave a comment

Este site usa cookies para melhorar sua experiência na web.
× Fale conosco