Skip links

ENTIDADES EMPRESARIAIS PARTICIPAM DE AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA REVISÃO DO PDDU DE SANTO ANTÔNIO DE JESUS

O processo de transformação do país tem início com o fortalecimento dos municípios. É neste contexto que ganha importância o plano diretor, concebido como instrumento que norteará a política de desenvolvimento na esfera municipal.

Todos aqueles que influenciam a realidade local devem contribuir para o desenvolvimento do município. O plano diretor, desse modo, precisa ser construído através de um processo que promova um pacto em torno de propostas que representem os anseios da sociedade.

Pensando nisto, as Entidades Empresariais (ACESAJ, CDL e SINCOMSAJ), vêm lutando pela concretização deste instrumento. Ao longo dos anos foram estabelecidos diálogos com as gestões passadas acerca do tema, reuniões, ofícios enviados, entre outras ações. São mais de 10 anos de luta!

E, na tarde desta quinta-feira (11/03) aconteceu a Audiência Pública para Revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) de Santo Antônio de Jesus. Através de uma live foi apresentado pela equipe técnica da URBE engenharia, empresa responsável pelo desenvolvimento do PDDU, o secretário de Infraestrutura, André Araújo, bem como o Prefeito Genival Deolino e diversos segmentos da sociedade, a citar as Entidades Empresariais, representadas pelo Presidente da ACESAJ, Joel Lessa e da Subgerente, Gildete Batatinha, onde foram discutidos os vários aspectos que circundam o processo de elaboração do PDDU.

Para o presidente da ACESAJ, Joel Lessa, “a cidade de Santo Antônio de Jesus vive um momento histórico ímpar, em razão da possibilidade de concretização de um projeto que é sinônimo de luta da classe empresarial, o PDDU”.  O presidente ainda destacou que “o fortalecimento da economia local passa, necessariamente, pelo ordenamento das atividades econômicas existentes no município e pela busca de alternativas para seu pleno desenvolvimento. E o município precisa estar preparado, por isso a necessidade da participação efetiva de toda sociedade.”

Ou seja, o PDDU ao ser aprovado, terá a possibilidade de contribuir efetivamente para uma cidade melhor, que ao mesmo tempo tenha maiores possibilidades de desenvolvimento econômico, bem como, seja uma cidade mais humana, garantindo uma melhor qualidade de vida para todos.

Leave a comment

Este site usa cookies para melhorar sua experiência na web.
× Fale conosco