Skip links

LANÇAMENTO PROGRAMA EMPREENDER 2021/2022

Na noite da última quinta-feira (30/09), no Auditório do Espaço Empresarial de Santo Antônio de Jesus aconteceu a tão esperada palestra de lançamento do Programa Empreender 2021/2022.

A Associação Comercial e Empresarial de Santo Antônio de Jesus (ACESAJ), em parceria com a FACEB e o SEBRAE, as quais cumprem a missão para qual foram criados: apoiar as micro e pequenas empresas, desenvolver e promover o associativismo e articular ações para o desenvolvimento da região, realizaram a palestra, mediada pelo Psicólogo e Busistess Coach Empresarial, Murilo Gomide, ESTRATÉGIAS DE POSICIONAMENTO PÓS PANDEMIA.

A palestra teve como objetivo mobilizar os empresários sobre a importância de se reinventar, uma vez que as empresas passaram por mudanças substanciais há alguns anos e, o cenário da Covid-19 acelerou tendências e demanda atenção às estratégias pós-pandemia para que estas mantenham a relevância dentro do mercado.

Já no contexto do Programa Empreender, o Consultor Estadual, Sr. Adriano Câmara, enfatizou a importância do produto para o município, sendo a ACESAJ, uma grande aliada dos micro e pequenos empresários naformação de núcleos setoriais que são grupamentos de empresas de um mesmo segmento que juntas aumentam a sua competitividade ao discutirem problemas comuns e buscar soluções conjuntas.

Ou seja, através do Empreender os empresários quebram o seu isolamento e começam a perceber no seu concorrente como um grande aliado para que juntos possam aumentar a sua participação no mercado, oferecer produtos e serviços de melhor qualidade ao seu consumidor, diminuir custos fixos e variáveis dentro da empresa, negociando com fornecedores melhores condições de pagamento, maiores prazos, porque juntos conseguem aumentar o poder de barganha.

Para o Presidente da ACESAJ, Sr. Joel Lessa, “o que reflete o espírito do Empreender é a forma de associativismo que ele propõe. O convencimento vem a partir do entendimento com a nova visão de parceria, na qual o concorrente, longe de ser um competidor, é um cooperador de seu concorrente. E isto é de suma importância, porque no final, todos ganham!”. O mesmo destacou ainda que“os pequenos empresários também ajudam a criar empregos e renda para a população, sendo uma das principais causas da redução das desigualdades sociais. Sendo assim, merecem o apoio das Associais Comerciais para seu pleno desenvolvimento”.

Esteve presente no evento também, a Diretora Estadual do Empreender, Srª Herriette Cedraz, a qual junto ao atual Consultor do Empreender em Santo Antônio de Jesus, Luciano Sarkis, articula e acompanha as ações do Empreender no município. A mesma falou sobre a importância do produto e a trajetória de sucesso das edições anteriores no município.

Marcaram presença os empresários de segmentos diversos, em especial àqueles que fazem parte dos núcleos que serão trabalhados inicialmente nesta edição: Confecções/ Varejo de moda, Óticas, Artesanatos, Salão de beleza, Clínica de estética, Escolas particulares e Clínicas Odontológicas.

Na oportunidade, Maria da Conceição Vilas Boas, proprietária da Shalon Fardamentos e Neide Santos, proprietária da Sensual Modas, deram seus depoimento e o quão são gratas pelo Empreender ter contribuído de forma significativa para o desenvolvimento e sustentabilidade de seus negócios.

Para a ACESAJ, estar mais uma vez entre as 15 cidades participantes do Empreender é gratificante, uma vez que desde o lançamento do programa em 2001, vem revelando cases de sucesso nas edições e apoiando centenas de micro e pequenas empresas do município.Entendendo que, as micro e pequenas empresas têm sim um papel fundamental para promover o crescimento econômico do país, em consequência, do município.

ASCOM – Espaço Empresarial SAJ

Leave a comment

Este site usa cookies para melhorar sua experiência na web.
× Fale conosco