REIVINDICAÇÃO DAS ENTIDADES EMPRESARIAIS SOBRE A REDE DE DRENAGEM NO CENTRO É ATENDIDA PELA PREFEITURA
A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus realizou a assinatura da Ordem de Serviço para instalação de nova rede de drenagem nas ruas do centro na última semana. Esta obra é uma reivindicação antiga das Entidades Empresariais do município (Associação Comercial e Empresarial, Câmara de Dirigentes Lojistas, Sindicato Patronal e Sindicato de Bares, Restaurantes e Hotéis), moradores e empresários da localidade, diante dos prejuízos causados nesta localização quando há um grande fluxo de chuvas, que por conta da antiga rede de drenagem ocasiona alagamentos prejudicando os comércios e residências da localidade.
Historicamente os meses de abril a julho são caracterizados por altos índices pluviométricos, sendo recorrentes as reclamações por parte dos moradores e comerciantes das principais ruas afetadas pelos alagamentos providos pela falta de um sistema de drenagem adequado. No ano de 2019 e 2021 houve solicitações de diversos empresários instalados em ruas que ocupam o centro da cidade, as entidades por meio do baixo assinado, ofícios e reuniões nas Entidades Empresariais trataram dos prejuízos incalculáveis causados ao comércio pelas fortes chuvas que caíram de forma torrencial e o não escoamento da água, o que resultou em períodos longos de imóveis e ruas alagadas.
As ruas que receberão a nova rede de drenagem segundo a Prefeitura Municipal são: Antônio Veiga Argôlo (Rua da Miucha), Manoel João da Paixão Araújo, Santo Antônio e Antônio Fraga. “É a realização de um sonho, que vai trazer benefícios e sustentabilidade para o comércio” ressalta senhor Herivaldo Nery presidente do Sindicato Patronal (SINCOMSAJ).
Vale salientar que ainda há alguns trechos da cidade que ainda não foram contemplados e com lojas que seguem sendo alvo de alagamentos por conta das fortes chuvas como, a AV. 2 de Julho antiga Roberto Santos, nas imediações do Mega China e a avenida ACM.
As Entidades Empresariais têm em sua missão representar, apoiar, articular demandas coletivas, representando os interesses dos comerciantes locais em diversos aspectos. Dessa forma, ao unir forças, atribuem-se a responsabilidade de dialogar com autoridades municipais, buscando parcerias e soluções para os desafios enfrentados pelo setor empresarial da cidade. Isso inclui a defesa de políticas públicas favoráveis aos negócios, a melhoria da infraestrutura urbana e a promoção de um ambiente propício para investimentos.
Ascom- Entidades Empresariais