SANTO ANTÔNIO DE JESUS SE DESPEDE DA AUTORA DO HINO MUNICIPAL

“Cidade das flores, quantas coisas tens
O dinamismo do povo, comunicação também
Tudo em ti expressa ternura e calor
Progresso do nosso Recôncavo
Transmitas carinho e amor…”

Através de um trecho do Hino de Santo Antônio de Jesus, as Entidades Empresariais (ACESAJ, CDL e SINCOMSAJ) ressaltam que as raízes de um povo estão em sua cultura, sua língua, seus hábitos, seus costumes e, também, em seu hino. Por este motivo, a homenagem aqui prestada vai para Srª Maria de Lourdes Passos Coni, autora do hino municipal que, no dia 22 de outubro de 202, se despediu do povo santoantoniense que muito tem a lhe agradecer.

Nascida em 04 de junho de 1948, Dinha, como era carinhosamente conhecida, amava a cidade das flores e o dinamismo de seu povo, como retratou lindamente no hino da Capital do Recôncavo.

Mulher guerreira, nunca se deixou abater pela sua deficiência visual, sendo a primeira cega a fazer vestibular em braille na Bahia. Educadora, com pós-graduação em Pedagogia e professora concursada. Musicista, tocava acordeom, violão e órgão. Também era poetisa, com vários livros de poesia publicados.

Dinha deixou para todos que tiveram a honra de conhece-la um legado de doçura, fé, amor, determinação e coragem. Através da poesia da mesma, canção esta dedicada a seu pai, “Você é exemplo, sorriso, mensagem, otimismo e no seu amor nós vamos nos espelhar”.

O povo de Santo Antônio de Jesus agradece imensamente pelo legado deixado: OBRIGADO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *