VIDEOMONITORAMENTO DAS RUAS E ORGANIZAÇÃO DO SOLO PÚBLICO VOLTA A SER DISCUTIDO PELAS ENTIDADES EMPRESARIAIS

As Entidades Empresariais (ACESAJ, CDL e SINCOMSAJ) realizaram no dia 12/04 (segunda-feira) mais uma reunião de diretoria que tem como objetivo discutir temas relevantes para o desenvolvimento de Santo Antônio de Jesus.

A reunião aconteceu de forma remota e teve como objetivo discutir questões relacionadas a reativação do projeto de videomonitoramento das ruas da cidade, bem como a organização do solo público no centro da cidade.

O encontro online contou com a presença dos presidentes das Entidades Empresariais, Sr. Joel Lessa (ACESAJ), Sr. Ruben Barbosa (CDL) e o Sr. Herivaldo Nery (SINCOMSAJ), bem como alguns diretores e subgerência das Entidades. Na oportunidade, foram convidados a participar da reunião o Secretário da SEDEMA (Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente), Sr. Marcelo Barreto e o Secretário da SEINFRA (Secretaria de Infraestrutura), Sr. André Araújo, uma vez que as pautas discutidas estariam intimamente relacionadas as pastas destes secretários.

A pauta levantada inicialmente foi a reativação do videomonitoramento das ruas do centro da cidade, um projeto que foi implantado em 2012 ao qual as Entidades Empresariais firmaram parceria com o 14º Batalhão da Polícia Militar, onde foram doados câmeras e computadores para o monitoramento, e que atualmente encontra-se desativado. Foram discutidas estratégias para esta reativação, bem como a relevância do projeto para a cidade.

Outro ponto importante foi a organização do solo público, sendo este também uma discussão decorrente entre Entidades e as gestões municipais, uma vez que é notório a desorganização do solo público recorrente aos amontoados de “camelôs” nas ruas do centro da cidade, necessitando, portanto, uma atenção especial.

As Entidades Empresariais acreditam que, diante do potencial econômico que a cidade possui, pensar no desenvolvimento sustentável é o caminho para uma série de práticas eficientes voltadas para a melhoria da qualidade de vida da população, desenvolvimento econômico e preservação do meio ambiente. Assim, estaremos revendo conceitos importantes, bem como preparando Santo Antônio de Jesus para as gerações futuras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *