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VOLTA ÀS AULAS: AINDA DÁ TEMPO DE VENDER MUITO!

Volta às aulas…momento que aquece o comércio e, quando bem explorado, pode turbinar as vendas! Em comércios especializados, a época chega a representar 70% do faturamento anual, por isso, merece dedicação total da equipe, porém, varejistas de outros segmentos também podem lucrar muito. Para isso, selecionamos uma série de ações que vão auxiliá-lo na tarefa de tornar o seu ponto de venda, uma referência na área!

Manter a atenção na TV é essencial para acertar nas vendas durante o período, afinal, as crianças estão sempre atualizadas nos filmes e desenhos, e querem levá-los à escola com materiais temáticos. Investir nos personagens do momento é uma ótima ideia! Opções que estão sempre em alta: Super-heróis, princesas, fadas e personagens de filmes recentes.

Você sabia que os preços de materiais escolares podem variar cerca de 457%? Cientes disso, os pais buscam em diversos lugares, até encontrarem uma lista com preço competitivo, por isso é importante oferecer incentivos especiais para se tornar primeira opção! Dicas: brindes surpresa para cada valor em compras atingido por cliente, descontos especiais uma vez por semana, amostras gratuitas de produtos estratégicos, etc.

Além de atrair os pais com o preço, é preciso conquistar as crianças e adolescentes, os grandes influenciadores nessas compras. A melhor forma de alcançar o público jovem é por meio das redes sociais, então, converse diretamente com eles, expondo produtos que os interessam de forma criativa e descontraída.

Quer grandes aliados? Atraia os professores! Os pais os vêem como uma fonte confiável e respeitam suas indicações. Pense em campanhas especiais para isso. Você pode, por exemplo, oferecer descontos exclusivos para clientes indicados por eles, e vale compras aos professores citados pelos consumidores, com base no valor final da compra.

Capriche no Mix! De novembro a março, não deixe faltar mochilas, lancheirascadernoslápis em geral, canetas coloridas e muito mais! Mas, para incrementar as vendas, não se esqueça dos produtos relacionados, como garrafas d’água, squeezes e o que mais possa interessar ao consumidor. Planeje as exposições de modo que um produto se relacione com o outro.

Algumas famílias contam com dois ou mais filhos, outra boa oportunidade de vendas!  O foco é garantir que o cliente compre tudo o que precisa sem ter que recorrer a outras lojas como complemento, por isso, invista em promoções como “leve três, pague dois”, descontos progressivos e kits com preços especiais.

Vale enfatizar que varejos de vários segmentos, como os supermercadistas, são ideais para comercializarem produtos de volta às aulas. Basta investir em uma boa decoração, que chame a atenção do cliente e principalmente das crianças. Decore com muitas cores e deixe bem visível a seção de produtos escolares. Se sua loja já é voltada para o segmento, o diferencial é caprichar na vitrine!

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