Andaiá FM, 11 anos de liderança
Arádio Andaiá FM, líder de audiência
No domingo, dia 30, a alegria ficou por conta das bandas Skema Livre, Acarajé Com Camarão, Mambolada, Os Cumpadi, Amor Que Fica e Flor do Nordeste, e do cantor Adelmário Coelho. Além de movimentar a economia da cidade, atraindo diversas pessoas da região para o Comércio Mais Barato da Bahia, a festa valoriza o artista local e gera diversos empregos temporários.
Segundo Edílson Oliveira, coordenador artístico da emissora, por ter entrada franca, a festa não traz lucro financeiro para a rádio. “A emissora faz a festa todos os anos com ajuda de parceiros com o objetivo de cumprir o seu papel social, garantindo momentos de alegria e entretenimento para os ouvintes da rádio”, garantiu. O locutor Léo Valente comanda um dos programas de maior audiência das rádios da região, o Levante a Voz, das 6 às 8h da manhã. E na parte da tarde, ás 6 horas, o radialista retorna aos microfones com o Andaiá Urgente, a segunda audiência da emissora em radiojornalismo.
O comandante do 14° Batalhão de Polícia Militar, Coronel Francisco de Almeida Assis, assegurou o total apoio da PM, que disponibilizou o seu efetivo para garantir a tranqüilidade dos cidadãos dentro e fora do circuito da festa. Foram oito patrulhas num total de 40 homens no circuito, além de viaturas e da polícia montada. “A violência é mais fora da festa, na saída, e nós ficamos atentos a isso, pois tivemos uma boa quantidade de viaturas e a polícia montada ao redor do espaço do show”, disse o comandante.
O Arraiá da Andaiá não é o único evento realizado pela emissora na cidade. Todos os anos, em parceria com clubes de serviços, a emissora organiza a campanha “Natal Sem Fome, Natal Feliz”. Os funcionários da emissora, juntamente com os colabores, percorrem as ruas da cidade com equipes acompanhadas de carros de som e caminhões recolhendo alimentos, que são posteriormente doados às famílias carentes do município.
No dia da Campanha a programação da emissora é toda voltada às arrecadações, envolvendo a comunidade. Com flashes ao vivo os locutores convidam a população a se envolver. Com isso as pessoas já esperam em suas portas para doar alimentos, agasalhos ou roupas não perecíveis. Na última campanha foram arrecadadas mais de dez toneladas de alimentos.